Na ONU, Castillo diz que seu governo é democrático e promete justiça social

O presidente do Peru, Pedro Castillo, afirmou nesta terça-feira, na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que seu governo é democrático. Durante seu discurso, o líder peruano se comprometeu em melhorar a justiça social no país latino-americano.

"Vamos avançar na gestão macroeconômica responsável para melhorar a redistribuição de renda", prometeu Castillo. Na visão do mandatário, o Peru precisa de uma "transformação social" para que a população tenha direitos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre a pandemia, Castillo disse que é necessário fechar acordos globais para garantir o acesso equitativo a vacinas. Ele criticou a distribuição desigual de imunizantes contra a covid-19 no mundo.

O mandatário peruano também destacou a importância do combate às mudanças climáticas e disse que os efeitos da crise do clima são "crescentemente devastadores".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ONU Assembleia Geral Peru Castillo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar