Dinamarca proíbe criminosos de acessarem áreas de lazer noturno

Esta restrição "permitirá que a vida noturna e as ruas sejam mais seguras", disse o ministério da Justiça dinamarquês

A polícia dinamarquesa anunciou que a partir desta terça-feira, 14, está proibido o acesso de criminosos em quatro áreas de "lazer noturno" da capital Copenhague, para que a vida noturna "seja mais segura".

Na Dinamarca, é possível aplicar este tipo de restrição após a entrada em vigor em julho de uma lei que proíbe o acesso de pessoas com antecedentes criminais em áreas com uma grande concentração de bares, entre meia-noite e as 05h00 da manhã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A medida em Copenhague "entrou em vigor em 14 de setembro", informou a polícia à AFP. Esta restrição "permitirá que a vida noturna e as ruas de Copenhague sejam mais seguras", disse em julho o ministro da Justiça, Nick Haekkerup.

"A aplicação desta proibição representará um trabalho permanente para nossas patrulhas do ócio noturno. Se recebermos relatos de que condenados estão violando sua proibição, responderemos", explicou à AFP um responsável da polícia de Copenhague, Tommy Laursen.

Apesar da entrada da lei em vigor há dois meses, nenhuma pessoa havia sido proibida de acessar qualquer área de lazer noturno até agora.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

polícia crime delinquência Dinamarca

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar