Participamos do

Terremoto deixa 304 mortos

00:30 | Ago. 15, 2021
Autor AFP
Tipo Notícia

Um terremoto de magnitude 7,2 sacudiu o Haiti na manhã deste sábado, 14, deixando pelo menos 304 mortos e danos a propriedades neste país caribenho que ainda se recupera do devastador terremoto de 2010 e sofre uma crise social e política em plena pandemia de covid-19.

O terremoto, que fez tremer as casas e obrigou os habitantes a procurar abrigo, ocorreu por volta das 8h30 (9h30 no horário de Brasília), a 12 km da cidade de São Luís do Sul, localizada a 160 km da capital haitiana, Porto Príncipe, segundo dados do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O terremoto deixou pelo menos 304 mortos, "dos quais 158 foram registrados no sul", informou a agência de Proteção Civil do país caribenho, que anteriormente havia anunciado um balanço de 29 falecidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Há, também, "centenas de feridos e desaparecidos", completou.

Hospitais nas regiões mais afetadas pelo terremoto já encontram-se em dificuldade para prover ajuda de emergência. Pelo menos três centros de saúde nas cidades de Pestel, Corailles e Roseaux estão lotados de pacientes, segundo Jerry Chandler, diretor da Proteção Civil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags