Tóquio bate recorde de infectados por Covid-19; são mais de 3 mil casos por dia

Desde a semana passada, mesmo período em que se iniciaram as Olimpíadas, os números de infecções por Covid-19 na capital japonese vem crescendo

Tóquio superou o próprio número de casos positivos de Covid-19, pela primeira vez. O valor total de casos registrados por dia ultrapassaram os 3 mil, de acordo com a agência Kyodo News. Foram registrados 3.177, nesta quarta-feira, 28. 

O maior índice de infectados estava em 2.848 casos diários, na semana passada, mesmo período em que se iniciaram as Olimpíadas. Outro número alto foi identificado no dia 7 de janeiro, com 2.520 registros. As prefeituras vizinhas de Tóquio, Chiba, Saitama e Kanagawa, já se mobilizam para pedir ao governo japonês a decretação do estado de emergência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Olimpíadas de Tóquio: Brasil fica em 16º lugar na primeira bateria da vela

Com Olimpíadas, casos de Covid-19 em Tóquio aumentam

O Asahi Shimbun, um jornal nacional do Japão, reportou que, apesar da disseminação rápida, inclusive da variante delta, o primeiro-ministro Yoshihide Suga não cogita suspender as Olimpíadas em Tóquio, pois "as pessoas estão trabalhando em casa e, com a restrição à circulação de carros, o trânsito de pedestres nas ruas também diminuiu". 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid-19 tóquio japão olimpíadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar