PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Biden afirma que está considerando exigir vacinação para funcionários federais

Segundo o presidente, "quanto mais sabemos sobre a variante delta do vírus, mais temos de ficar preocupados". Ele defendeu que se as pessoas não estivessem reticentes a se vacinar, o mundo estaria "muito diferente"

18:38 | 27/07/2021
O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que a pandemia continua devido aos não vacinados (Foto: BRENDAN SMIALOWSKI / AFP)
O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que a pandemia continua devido aos não vacinados (Foto: BRENDAN SMIALOWSKI / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta terça-feira, 27, que exigir a vacinação para funcionários federais está "sob consideração no momento". Questionado sobre o tema por repórteres, o democrata acrescentou que "temos uma pandemia por causa dos não vacinados, e eles estão semeando uma enorme confusão".

Em um evento voltado para o setores de inteligência em McClean, na Virgínia, Biden indicou ainda que "se essas outras 100 milhões de pessoas estivessem vacinadas, estaríamos em um mundo muito diferente", ao falar sobre os que seguem reticentes quanto à imunização. Segundo o presidente, "quanto mais sabemos sobre a variante delta do vírus, mais temos de ficar preocupados".

"Se você não está se vacinando, você não é tão esperto quanto pensa", sugeriu o líder, que concluiu clamando mais uma vez para que as pessoas se vacinem.