Biden afirma que está considerando exigir vacinação para funcionários federais

Segundo o presidente, "quanto mais sabemos sobre a variante delta do vírus, mais temos de ficar preocupados". Ele defendeu que se as pessoas não estivessem reticentes a se vacinar, o mundo estaria "muito diferente"

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta terça-feira, 27, que exigir a vacinação para funcionários federais está "sob consideração no momento". Questionado sobre o tema por repórteres, o democrata acrescentou que "temos uma pandemia por causa dos não vacinados, e eles estão semeando uma enorme confusão".

Em um evento voltado para o setores de inteligência em McClean, na Virgínia, Biden indicou ainda que "se essas outras 100 milhões de pessoas estivessem vacinadas, estaríamos em um mundo muito diferente", ao falar sobre os que seguem reticentes quanto à imunização. Segundo o presidente, "quanto mais sabemos sobre a variante delta do vírus, mais temos de ficar preocupados".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Se você não está se vacinando, você não é tão esperto quanto pensa", sugeriu o líder, que concluiu clamando mais uma vez para que as pessoas se vacinem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA coronavírus funcionários federais vacinação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar