Britânico é preso na Espanha por hackear contas do Twitter de personalidades

O homem é acusado de hackear contas Apple, da Uber, do cantor Kanye West, dos magnatas Elon Musk e Bill Gates e dos políticos democratas Joe Biden e Barack Obama

Um cidadão britânico, Joseph O'Connor, 22, acusado de hackear contas do Twitter pertencentes a empresas, celebridades e políticos no ano passado, foi preso na Espanha, informou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos nesta quarta-feira (21).

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Polícia Nacional espanhola prendeu Joseph O'Connor a partir de uma ordem emitida por um tribunal federal dos Estados Unidos. O acusado enfrenta várias acusações devido ao hackeamento em julho de 2020 de mais de 130 contas do Twitter, incluindo as da gigante Apple, da Uber, do cantor Kanye West, dos magnatas Elon Musk e Bill Gates e dos políticos democratas Joe Biden e Barack Obama.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EEUU tecnologia política empresas informática gente internet

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar