Alemanha anuncia doação de 260 milhões de euros à OMS para resposta à covid-19

O ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, anunciou, nesta quinta-feira, 15, a doação de 260 milhões de euros à Organização Mundial da Saúde (OMS), para ajudar no combate ao coronavírus. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na sede da entidade, em Genebra, na Suíça. O país europeu também doará mais 30 milhões de doses contra à doença à OMS. Desde 2020, os alemães contribuíram com quase US$ 750 milhões à Organização, incluindo US$ 550 milhões especificamente para a resposta à pandemia.

Durante a coletiva, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, agradeceu à doação da Alemanha. Segundo ele, o Comitê de Emergência da instituição se reuniu ontem e deve divulgar um comunicado em breve. "O comitê expressou preocupação com o fato de a pandemia estar sendo caracterizada como perto do fim, quando, na verdade, ela não está nem próximo de terminar", disse Adhanom.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ALEMANHA CORONAVÍRUS VACINAS OMS DOAÇÃO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar