EUA suspendem envios de vacina da Janssen a Estados, diante do excesso de doses

O imunizante da Janssen exige apenas uma dose

O governo dos Estados Unidos interrompeu o envio aos Estados de novos embarques de vacinas da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, de acordo com fontes ligadas ao assunto. A medida é um dos passos das agências federais para ajudar a limpar o estoque de doses não utilizadas antes que elas vençam.

Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA não enviarão o imunizante aos Estados, mas essa parada deve ser temporária, dizem as fontes. Autoridades de saúde em Maryland, Oklahoma, Arkansas, Michigan, Illinois e outros Estados afirmam que não têm conseguido encomendar mais doses da Janssen nas últimas semanas, mas alguns deles têm comentado que possuem estoque suficiente de vacinas. O imunizante da Janssen exige apenas uma dose. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA vacinas Janssen excesso suspensão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar