Sites de importantes meios de comunicação no mundo todo ficam inacessíveis

Apareciam mensagens que indicavam que o serviço não estava disponível

Várias páginas na Internet de importantes veículos de comunicação ao redor do mundo, como The New York Times, Le Monde, BBC, The Guardian, Financial Times e El Mundo, assim como a plataforma Reddit, deixaram de funcionar nesta terça-feira, 8, em torno das 7h de Brasília.

Ao se tentar consultar estes portais, apareciam mensagens que indicavam que o serviço não estava disponível ou que havia um erro de conexão. O site do governo britânico também chegou a ficar fora do ar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o site Down Detector, especializado em detecção de falhas em sites, uma "avaria de grande envergadura do Fastly" - provedor de serviços de computação na nuvem baseado nos EUA - era a causadora do erro. Segundo informações do portal G1, a empresa disse inicialmente que estava  investigando "o impacto potencial no desempenho de nossos serviços CDN". Depois, afirmou que "o problema de disrupção global CDN foi identificado e uma correção está sendo implementada".


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mídia comunicação amazon the guardian the new york times

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar