Participamos do

Bola de fogo cruza os céus de quatro estados dos EUA e assusta moradores

A maioria dos relatos foram feitos em Minnesota
14:22 | Mai. 13, 2021
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um meteoro classificado como uma "bola de fogo" foi visto por moradores cruzando os céus do meio-oeste dos Estados Unidos na madrugada do último domingo, 9. Vários registros do evento foram compartilhados nas redes sociais e mostram um rastro brilhante, seguido de uma sequência de explosões de cor azul e verde. Os vídeos foram divulgados no Twitter da organização científica sem fundos lucrativos, American Meteor Society. 

Os relatos foram feitos por moradores de pelo menos quatro estados norte-americanos, a grande maioria registrada em Minnesota. Dakota do Norte, Dakota do Sul e Wisconsin foram as outras localidades que apresentaram registros de habitantes sobre o caso.

Por onde passou, o meteoro iluminou o céu e deu a impressão de estar 'de dia'. Apesar de assustar, o fenômeno é considerado inofensivo. Mesmo que algum destroço do meteoro - chamados de meteoritos - caia em solo, a possibilidade de eles causarem danos era baixa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja vídeo: 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags