Bola de fogo cruza os céus de quatro estados dos EUA e assusta moradores

A maioria dos relatos foram feitos em Minnesota

Um meteoro classificado como uma "bola de fogo" foi visto por moradores cruzando os céus do meio-oeste dos Estados Unidos na madrugada do último domingo, 9. Vários registros do evento foram compartilhados nas redes sociais e mostram um rastro brilhante, seguido de uma sequência de explosões de cor azul e verde. Os vídeos foram divulgados no Twitter da organização científica sem fundos lucrativos, American Meteor Society. 

Os relatos foram feitos por moradores de pelo menos quatro estados norte-americanos, a grande maioria registrada em Minnesota. Dakota do Norte, Dakota do Sul e Wisconsin foram as outras localidades que apresentaram registros de habitantes sobre o caso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por onde passou, o meteoro iluminou o céu e deu a impressão de estar 'de dia'. Apesar de assustar, o fenômeno é considerado inofensivo. Mesmo que algum destroço do meteoro - chamados de meteoritos - caia em solo, a possibilidade de eles causarem danos era baixa.

Veja vídeo: 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Meteoro Estados Unidos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar