EUA: CDC reitera recomendação de uso da vacina da Johnson & Johnson

Tirando algumas exceções, o imunizante é recomendado a todos os adultos acima dos 18 anos. O CDC reforça que os cidadãos devem receber a vacina disponível no momento, sendo todas as disponibilizadas nos EUA seguras

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos reiterou nesta terça-feira, 11, que a aplicação da vacina contra a covid-19 da Johnson & Johnson tem vantagens que superam os "raros" riscos. O imunizante já havia voltado a ser aplicado no país, após uma pausa em virtude da possível formação de coágulos. Em comunicado, o CDC ressaltou que os alérgicos a alguns dos ingredientes presentes na vacina não devem tomar a dose, mas que, tirando tais exceções, o produto é recomendado a todos os adultos acima dos 18 anos.

Além disso, o Centro lembrou que os cidadãos devem receber a vacina que estiver disponível no momento, sendo todas as marcas aplicadas nos EUA atualmente seguras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"No entanto, as mulheres com menos de 50 anos, especialmente, devem estar cientes do raro risco de coágulos sanguíneos com plaquetas baixas após a vacinação, e que outras vacinas contra covid-19 em que esse risco não foi observado estão disponíveis", afirma comunicado do CDC.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA coronavírus vacina Johnson & Johnson CDC

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar