Reino Unido: órgão desaconselha vacina da AstraZeneca para menores de 30 anos

O órgão consultivo de vacinas do Reino Unido decidiu nesta quarta-feira, 7, desaconselhar a aplicação da vacina contra covid-19 produzida pela AstraZeneca em pessoas com menos de 30 anos, devido a preocupações de que o imunizante cause a formação de coágulos sanguíneos potencialmente mortais, embora os casos sejam raros.

A decisão de restringir a aplicação da vacina desenvolvida pela farmacêutica britânica, em parceria com a Universidade de Oxford, é um revés para a campanha de imunização do Reino Unido, cujo carro-chefe é justamente o produto da AstraZeneca.

De acordo com autoridades britânicas, contudo, o avanço do programa de vacinação do Reino Unido não deverá ser afetado pela decisão. O primeiro-ministro Boris Johnson disse não ver "nenhuma razão" para alterar o plano do país de reabrir gradualmente a economia.

A vacina, que ao contrário de outras não precisa ser armazenada em temperaturas superfrias, foi considerada essencial para as campanhas de imunização em países mais pobres, muitos com populações relativamente jovens.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Reino Unido vacina AstraZeneca recomendação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar