PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

França tenta acelerar vacinação contra covid-19 no feriado de Páscoa

10:44 | 04/04/2021

Milhares de franceses estão passando o feriado de Páscoa em filas para vacinação contra a covid-19, em uma tentativa do governo de acelerar as aplicações em meio ao agravamento da doença no país. Em Paris, por exemplo, o estádio de Lyon começou a ser utilizado como um centro de vacinação em massa neste fim de semana. O clube de futebol ofereceu 200 funcionários voluntários para auxiliar as equipes médicas e, com isso, as autoridades esperam que sejam aplicadas no local 3 mil vacinas por dia nos primeiros três dias.

Outras cidades, entretanto, resistiram à orientação de não parar a vacinação em feriados ou fins de semana. Foi o caso de Estraburgo, que fica na fronteira com a Alemanha. Autoridades da cidade expandiram o horário da vacinação entre a segunda e a quinta-feira e decidiram parar as atividades da Sexta-feira Santa até amanhã.

Embora a França continue atrás da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos em termos de vacinação de sua população, o ritmo está começando a aumentar. A França administrou 12 milhões de doses de vacina no total, incluindo quase 1 milhão nos últimos três dias, de acordo com dados do governo.

O país tem uma das taxas de mortalidade pela covid-19 mais altas do mundo, de 96.280 pessoas, além de ter reportado o maior número de casos confirmados na Europa.