Tiros em supermercado deixam vários mortos no Colorado

Mais cedo, o governador do Colorado e o prefeito de Boulder se referiram no Twitter ao que chamaram de uma "tragédia".

Uma extensa operação policial foi realizada nesta segunda-feira, 22, à tarde no entorno de um supermercado na cidade de Boulder, no estado americano do Colorado, onde foram registrados óbitos após terem sido ouvidos tiros.

Segundo a polícia do Colorado, várias pessoas, incluindo um agente, morreram no incidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Temos várias pessoas que foram mortas neste incidente. E eu lamento informar que uma delas é um agente da polícia de Boulder", disse a jornalistas o comandante da polícia de Boulder, Kerry Yamaguchi, após o incidente no supermercado King Soopers desta cidade, situada 30 km a noroeste da capital do estado, Denver.

Uma "pessoa de interesse" se feriu e está sob custódia, acrescentou Yamaguchi.

Mais cedo, o governador do Colorado e o prefeito de Boulder se referiram no Twitter ao que chamaram de uma "tragédia".

"Nossa comunidade logo vai chorar suas perdas", escreveu o prefeito Sam Weaver.

Agentes foram ao local após receberem uma denúncia sobre a presença de um atirador no estacionamento do supermercado, afirmou uma fonte policial à rede de televisão ABC.

"Nossa unidade especial de resposta está a caminho para ajudar", disse o gabinete do xerife do condado vizinho no Twitter.

Em imagens cuja autenticidade não foi confirmada pelas autoridades, pelo menos três corpos são vistos estirados no chão, dentro e no entorno do supermercado, enquanto se ouvem disparos.

Uma jovem disse à emissora Fox 10 ter visto pelo menos "um morto", levado pelas equipes de emergência em uma "bolsa mortuária".

"Evite a área", postou no Twitter a polícia dessa cidade localizada no pé das Montanhas Rochosas. "A situação segue muito instável", continuou no tuíte seguinte.

Dezenas de membros das forças de segurança cercaram o estabelecimento meia hora depois dos primeiros tiros. Eles colocaram veículos blindados na entrada da loja.

dd
dd (Foto: AFP)

Imagens transmitidas ao vivo durante a operação por uma testemunha presente no local mostravam pelo menos uma pessoa, um homem vestindo apenas shorts, sendo escoltado para fora do supermercado por agentes com as mãos algemadas nas costas e o que parecia ser uma leve lesão na perna.

Mais tarde, os clientes que foram conduzidos para um local seguro fora da loja estavam sentados enrolados em cobertores e conversando com socorristas.

Espera-se que a polícia de Boulder, que recebeu apoio do FBI (polícia federal) dê uma coletiva de imprensa ainda nesta segunda.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA armas polícia tragédia supermercado king soopers denver

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar