Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, deixa o hospital

O príncipe consorte, que deve completar 100 anos em junho, foi internado no centro médico em 16 de fevereiro como "medida de precaução" depois de passar mal.

O duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II, saiu nesta terça-feira, 16, do hospital depois de permanecer um mês internado, a princípio por uma infecção e depois por uma cirurgia cardíaca.

O príncipe Philip, de 99 anos e que desde 2017 está aposentado da vida pública, deixou o hospital King Edward VII de Londres durante a manhã. O príncipe consorte, que deve completar 100 anos em junho, foi internado no centro médico em 16 de fevereiro como "medida de precaução" depois de passar mal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Meghan: família real tinha preocupações sobre cor da pele do filho dela com Harry

Diante das especulações e preocupação com sua idade avançada, a Casa Real informou alguns dias depois que a hospitalização não estava relacionada com a Covid-19, e sim por uma infecção.

Sob forte expectativa da imprensa, no início de março Philip foi transferido do pequeno e elegante King Edward VII, no bairro londrino de Marylebone, para o grande hospital público St Bartholomew que, segundo o site oficial, possui o maior departamento especializado em doenças cardiovasculares da Europa.

Neste hospital ele foi submetido "com sucesso" a uma cirurgia para "tratar uma enfermidade cardíaca preexistente", antes de retornar de ambulância poucos dias depois ao hospital do qual recebeu alta nesta terça-feira.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

realeza saúde gente GB principe philip monarquia britanica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar