PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Cobra é encontrada no interior de ‘bombinha’ de asma

A cobra é uma serpente negra de barriga vermelha, espécie comum na zona australiana em que apareceu e que não costuma ser agressiva

21:32 | 10/03/2021
O réptil estava encaixado dentro de uma
O réptil estava encaixado dentro de uma "bombinha" com medicamento contra asma (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma moradora da Austrália encontrou uma cobra pequena no interior de sua “bombinha” com medicamento para asma. Após o susto, a jovem, natural de Queensland, designou especialistas para retirar o réptil e encaminhá-lo para um lugar seguro. O fato ocorreu no último domingo, 7, segundo informações do portal Notícias ao Minuto.

LEIA TAMBÉM | Após invadir residência, veado-campeiro é resgatado em Redenção
Bombeiros resgatam filhotes de gatos presos atrás de azulejo de parede no São Gerardo; veja vídeo

Em entrevista para a imprensa australiana, um integrante da Sunshine Coast Snake Catchers, empresa que resgatou a cobra, Stuart McKenzie, relatou: “É um dos lugares mais incríveis onde já encontramos uma cobra. Não imaginava que a íamos descobrir naquele local”. Segundo ele, o réptil era “muito jovem”, mas poderia causar danos sérios aos seres humanos se ficasse assustada.

A cobra é uma serpente negra de barriga vermelha, espécie comum na zona australiana em que apareceu e que não costuma ser agressiva. Na Austrália, não há registros, entre 2005 e 2015, de mortes causadas pela mordida da cobra. Os sintomas podem variar de transpiração excessiva a vômitos e dor de cabeça.