Nos EUA, governador do Texas cancela uso obrigatório da máscara e pretende abrir 100% do estado

Segundo Greg Abbott, governador do Texas, a condição do estado é favorável em relação aos efeitos do Covid-19

O governador do Texas, Greg Abbott, cancelou a obrigatoriedade estadual do uso da máscara nesta terça-feira, 2.  O republicano também falou em autorização para a abertura de comércios não essenciais, que estavam fechados devido à pandemia da Covid-19. "Muitos proprietários de pequenas empresas vêm sofrendo para pagar suas contas", afirmou Abbott em um discurso na Câmara de Comércio de Lubbock, segundo informações do portal UOL.

O estado registra 2.668.665 casos totais desde o início da pandemia e 44.353 mortes causadas pelo vírus. O Texas fica atrás apenas da Califórnia, com 52.774, e de Nova Iorque, com 47.345, em número de mortes por Covid-19. Nas redes sociais, o governador comenta: "Acabei de anunciar que o Texas está 100% ABERTO. TUDO. Eu também terminei o mandato da máscara em todo o estado", (em tradução livre para o português). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os argumentos citados para a abertura de "100%" do comércio texano e o cancelamento da obrigatoriedade ao uso de máscara é que "mais de 7 milhões de vacinações serão dadas na próxima semana", e "todos os texanos conhecem as práticas seguras", argumenta Greg Abbott em redes sociais, (tradução livre para o português).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Texas Covid-19 Medidas restritivas Pandemia Mundo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar