PUBLICIDADE
Mundo
Noticia

Nos EUA, governador do Texas cancela uso obrigatório da máscara e pretende abrir 100% do estado

Segundo Greg Abbott, governador do Texas, a condição do estado é favorável em relação aos efeitos do Covid-19

08:44 | 03/03/2021
Governador do Texas anuncia abertura do comércio e o fim do uso obrigatório de máscara diante da pandemia de Covid-19 (Foto: Reprodução/ Twitter)
Governador do Texas anuncia abertura do comércio e o fim do uso obrigatório de máscara diante da pandemia de Covid-19 (Foto: Reprodução/ Twitter)

O governador do Texas, Greg Abbott, cancelou a obrigatoriedade estadual do uso da máscara nesta terça-feira, 2.  O republicano também falou em autorização para a abertura de comércios não essenciais, que estavam fechados devido à pandemia da Covid-19. "Muitos proprietários de pequenas empresas vêm sofrendo para pagar suas contas", afirmou Abbott em um discurso na Câmara de Comércio de Lubbock, segundo informações do portal UOL.

O estado registra 2.668.665 casos totais desde o início da pandemia e 44.353 mortes causadas pelo vírus. O Texas fica atrás apenas da Califórnia, com 52.774, e de Nova Iorque, com 47.345, em número de mortes por Covid-19. Nas redes sociais, o governador comenta: "Acabei de anunciar que o Texas está 100% ABERTO. TUDO. Eu também terminei o mandato da máscara em todo o estado", (em tradução livre para o português). 

Entre os argumentos citados para a abertura de "100%" do comércio texano e o cancelamento da obrigatoriedade ao uso de máscara é que "mais de 7 milhões de vacinações serão dadas na próxima semana", e "todos os texanos conhecem as práticas seguras", argumenta Greg Abbott em redes sociais, (tradução livre para o português).