Antes de falhas recentes, Boeing planejava fortalecer equipamentos do 777

A Boeing planejava fortalecer os equipamentos de proteção dos motores de seus jatos 777 meses antes de duas falhas graves recentes, incluindo uma próximo a Denver, no Estado americano do Texas, no último fim de semana, de acordo com um documento interno da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos Federal Aviation Administration.

A fabricante de aviões e o regulador vinham discutindo possíveis consertos por cerca de dois anos, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

As negociações começaram após duas falhas em 2018, uma em um 777 operado pela United Airlines e a outra em um da Southwest Airlines.

A falha do motor do 777 no último fim de semana ocorreu logo depois que o avião - como em um dos incidentes de 2018, operado pela United - decolou do Aeroporto Internacional de Denver.

Uma pá do ventilador aparentemente enfraquecida quebrou e parece ter cortado uma segunda pá quase ao meio, de acordo com as investigações. A tampa do motor foi arrancada, deixando um rastro de destroços na cidade abaixo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Boeing 777 United Airlines falha EUA FAA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar