PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Exército do Iraque confirma ataque de foguetes à zona onde fica embaixada dos EUA

A nota dos militares informou que não houve vítimas e que uma investigação estava em andamento. Houve pequenos danos materiais, incluindo um veículo danificado

15:09 | 22/02/2021
Foguetes atingiram embaixada estadunidense, localizada em Bagdá (Foto: Zaid Al-Obeidi/AFP)
Foguetes atingiram embaixada estadunidense, localizada em Bagdá (Foto: Zaid Al-Obeidi/AFP)

Pelo menos três foguetes atingiram a Zona Verde de Bagdá, no Iraque, nesta segunda-feira, 22, sem causar nenhuma morte, disse o Exército iraquiano em um comunicado. Dois oficiais de segurança iraquianos disseram que o alvo da ofensiva era a embaixada americana no país. Eles falaram sob condição de anonimato, de acordo com os regulamentos.

LEIA TAMBÉM | Iraque: Militares afirmam ter desarmado uma mina acoplada a um navio petroleiro

A nota dos militares informou que não houve vítimas e que uma investigação estava em andamento. Houve pequenos danos materiais, incluindo um veículo danificado. A Zona Verde abriga embaixadas estrangeiras e é a sede do governo do Iraque.

LEIA TAMBÉM | Reino Unido suspende voo de Boeing 777 com motor igual ao que sofreu pane nos EUA

O ataque foi o terceiro contra a presença americana no Iraque em uma semana. Um empreiteiro da coalizão liderado pelos EUA foi morto e outros civis ficaram feridos em um ataque com foguete fora do aeroporto internacional de Irbil na última terça-feira.

No sábado, foguetes feriram funcionários que trabalhavam para uma empresa de defesa dos EUA na base aérea de Balad, na província de Salahaddin.