Inglês que tossiu em policial após ser questionado se estaria com Covid-19 é condenado

O jovem estava provocando uma confusão em propriedade privada quando os policiais foram acionados

Casey Saint, 24, tossiu no rosto de um policial após confronto com agentes de segurança, no qual teria sido questionado se estava com Covid-19. O caso aconteceu na Inglaterra, em junho de 2020. Na última quarta-feira,13, Casey foi condenado à prisão. As informações são do site East Anglian Daily Times.

Os policiais foram chamados para conter uma confusão e encontraram Casey Saint no quintal de uma propriedade. Ao tentar conter o jovem, o policial David Wilson questionou se o rapaz apresentava algum sintoma do novo coronavírus. Ao ser interrogado, Casey respondeu com repetidas tossidas no rosto do oficial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sentença dada na quarta-feira, o inglês foi condenado a 11 meses de prisão. A juíza responsável pelo caso, Emma Peters, disse: “Na minha visão, quem tosse no rosto um policial durante uma pandemia global merece punição”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavírus covid-19 reino unido policia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar