Se países relaxarem, 2021 pode ser pior que 2020 na pandemia, avalia Opas

Diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne alertou nesta quarta-feira, 13, durante entrevista coletiva, para que os países da região não relaxem diante da covid-19. Segundo ela, caso a população baixe a guarda, o ano atual pode ser pior na pandemia do que o de 2020.

Etienne enfatizou a necessidade de se manter medidas de saúde pública, como o uso de máscaras, a higiene das mãos e o distanciamento físico, a fim de controlar os contágios pela doença.

O comando da Opas informou que a Iniciativa Covax já tem comprometidas para este ano 2 bilhões de doses da vacina contra a covid-19 para entrega aos países das Américas, mas disse que a maioria delas deve chegar apenas durante o segundo semestre deste ano.

A entidade também lembrou que há novas cepas da doença em circulação, consideradas mais contagiosas. Etienne disse que a nova variante da covid-19 detectada inicialmente no Reino Unido já foi localizada em seis países das Américas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavírus Opas cenário

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar