Internadas por Covid-19, filha tira foto ao lado da mãe um dia antes de sua morte

Filha teve alta um mês após, e ainda luta com as consequências do doença

Mãe e filha tiram fotos de mãos dadas poucos instantes antes do falecimento da matriarca. As duas se encontravam em estado grave por conta de complicações do novo coronavírus. O caso aconteceu em novembro, na Inglaterra

Anabel (direita) teve alta um mês após o falecimento da mãe, Maria Rico (esquerda) 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Anabel Sharma, 49, e sua mãe Maria Rico, 76, estavam internadas na UTI, após contraírem o novo vírus. De acordo com o portal The Sun, toda a família de Anabel foi diagnosticada com a doença após o filho de 12 anos ser contaminado por um amigo na escola. Somente ela e sua mãe evoluíram para o estado mais grave da enfermidade.

Os médicos permitiram que Maria Rico tirasse o respirador por alguns segundos para se despedir da filha. Foi o que Anabel contou na página no Facebook 'Humans of Covid-19': "Mamãe estava tentando falar [após retirarem a máscara]. Tudo o que ouvi [foi] 'cremação' e 'pronta para morrer'”, no outro dia, 1º de novembro, a mãe de Anabel faleceu.

Ao The Sunday People, Anabel alertou: “Se tem alguém pensando em quebrar as regras [sanitárias], eu gostaria de pedir que vocês se coloquem no meu lugar e pense sobre como poderia ter sido assistir sua mãe morrer, ou escutar que talvez você possa não viver”.

Anabel teve alta um mês após o falecimento da mãe, mas continua com os pulmões danificados, e respirando com dificuldade. “Eu me sinto abençoada por não ter morrido, e ter tido uma segunda chance, mas fisicamente, eu amava praticar kickboxing, e treinava muitas vezes por semana, e por conta das consequências da doença eu não sei se vou conseguir fazer isso de novo, e essa era uma das minhas paixões”, completou.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19 vítimas coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar