Participamos do

Já é 2021 na Nova Zelândia e na Austrália; neozelandeses comemoram virada do ano sem restrições

Nova Zelândia se tornou um exemplo no combate ao coronavírus e chegou a ficar vários dias sem registrar novos casos
10:54 | Dez. 31, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

A Nova Zelândia dá as boas-vindas a 2021 de uma forma diferente da maior parte do mundo. O país celebra a chegada do Ano Novo com queima de fogos tradicional e pessoas reunidas despreocupadamente. A Nova Zelândia, onde há apenas algumas restrições, é um dos únicos lugares do planeta onde as pessoas podem celebrar a virada para 2021, sem a mediação de uma tela, e podem até assistir a shows de fogos de artifício.

A nação se tornou um exemplo no combate ao coronavírus e chegou a ficar vários dias sem registrar novos casos. Diante do êxito, a cidade de Auckland teve um belo espetáculo de fogos a partir da Sky Tower. Os espectadores puderam celebrar o Réveillon sem máscara e distanciamento social.

O planeta se prepara, nesta quinta-feira, 31, para deixar para trás o ano de 2020, marcado principalmente pela pandemia do coronavírus e que obriga bilhões de pessoas a celebrarem a passagem para o Ano Novo em suas casas. As novas ondas da pandemia obrigam uma maioria a acompanhar os festejos do sofá de casa, após meses de restrições pela covid-19, que deixou cerca de 1,8 milhão de mortos em todo mundo. De Sydney a Roma, as pessoas assistirão a fogos de artifício e shows pela televisão, ou pela tela do computador - desde que as festividades não tenham sido canceladas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 


Austrália

No país vizinho, Austrália, embora a situação no combate ao vírus não seja tão boa quanto para os neozelandeses, a nação não deixou a virada de ano passar em branco e realizou uma queima de fogos nas proximidades da Opera House - um dos cartões-postais australianos -, na cidade de Sydney, a maior do país.  

 

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar