Participamos do

Morre o ator Jeremy Bulloch, o Boba Fett de Star Wars

Ele morreu "após complicações de saúde, especialmente por vários anos com a doença de Parkinson", informou seu site
09:30 | Dez. 18, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O ator britânico Jeremy Bulloch, que interpretou o famoso caçador de recompensas Boba Fett nos filmes de "Star Wars", morreu aos 75 anos na quinta-feira, 18, no hospital de Tooting, no sul de Londres.

Ele morreu "após complicações de saúde, especialmente por vários anos com a doença de Parkinson", informou seu site.

"Jeremy teve uma vida longa e feliz como ator e era conhecido principalmente por seus papéis nos filmes Summer Holiday, Star Wars e James Bond", continuou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nasceu em Market Harborough (Leicestershire) e participou em séries de televisão nas décadas de 1970 e 1980, como "Doctor Who" e "Robin de Sherwood". Teve papéis secundários em três James Bonds.

 

Mas ficou conhecido por dar vida a Boba Fett, personagem favorito dos fãs, em "O Império Contra-ataca" e "O retorno de Jedi".

 

Os atores de "Star Wars" prestaram homenagem nas redes sociais.

 

"Jeremy foi cavaleiro inglês por excelência", declarou Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker, no Twitter.

 

Billy Dee Williams, quem interpretou Lando Calrissian, tuitou: "Hoje perdemos o melhor caçador de recompensas da galáxia ... RIP Jeremy Bulloch".

 

Bulloch deixa três filhos e dez netos.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar