Participamos do

Mar invade ruas e mulher se lança nas águas para salvar barris de cerveja

Enquanto muitos corriam para se abrigar - como é recomendado pelas autoridades -, a australiana enfrentou o tempo hostil para resgatar os barris de cerveja
14:52 | Dez. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma mulher australiana tem sido cordialmente chamada de “heroína” após ter sido flagrada por uma TV local na terça-feira, 15, enquanto se jogava nas águas turbulentas do mar, que havia invadido a cidade, para salvar barris de cerveja que foram arrastados pela maré.

O caso ocorreu na popular Byron Beach, na cidade de Gold Coast, na costa leste da Austrália. Enquanto muitos corriam para se abrigar - como é recomendado pelas autoridades -, a mulher enfrentou o tempo hostil para resgatar os barris de cerveja que flutuavam às vistas de todos e ao sabor das águas.

Veja o momento em que a câmera de televisão filmou o resgate:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

“Não há nada como o oceano, ele é espetacular”, disse a mulher em conversa rápida com a emissora 7News Gold Coast, após ter salvado os recipientes metálicos. A bebida era do clube Currumbin Beach Vikings Surf Life Saving, que teve o estacionamento e outras partes inundadas pela água. A equipe do estabelecimento precisou, também, se lançar à busca pelos objetos que o oceano levou.

Com a aproximação do verão, que tem início na segunda-feira, 21 de dezembro, a costa australiana costuma registrar fortes alterações no vento e nas marés. No entanto, desta vez, as águas subiram mais que o esperado, invadiram as ruas e deram “banho de espuma” em vários estabelecimentos.

Água invade a pista após chuvas torrenciais no estado de New South Wales, vizinho à Queensland
Água invade a pista após chuvas torrenciais no estado de New South Wales, vizinho à Queensland (Foto: Reprodução/BBC News)

O sucesso da australiana em seu intento, no entanto, não foi o mesmo na região. À imprensa, os moradores têm descrito a situação como “ciclônica”. Os ventos ultrapassam 100 km/h. Com o distúrbio climático, segundo a BBC News, as autoridades receberam mais de 2.500 pedidos de socorro somente entre segunda e terça-feira nos estados de New South Wales e Queensland, onde está a cidade de Gold Coast.

Confira o vídeo completo com o momento em que a família é flagrada em pleno resgate:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar