Participamos do

Líder republicano no Senado parabeniza Biden pela eleição nos EUA

O líder republicano no Senado, Mitch McConnell, afirmou nesta terça-feira, 15, que o Colégio Eleitoral dos Estados Unidos escolheu Joe Biden como presidente e Kamala Harris como vice-presidente do país, e parabenizou a chapa pela vitória. Em sessão no Senado, McConnell reconheceu o partido republicano como derrotado nas últimas eleições presidenciais pela primeira vez de forma explícita.

Nesta terça, mais chefes de Estado reticentes após o resultado das eleições em novembro parabenizaram Biden pela vitória. O presidente do México, Andrés Manuel Lopes Obrador, enviou uma carta falando sobre o "triunfo outorgado pelas autoridades eleitorais" dos EUA, e afirmando que os governantes devem se esforçar para manter boas relações bilaterais com base "na colaboração, amizade e respeito às soberanias".

O homólogo polonês, Andrzej Duda, escreveu a Biden "seguindo o voto do Colégio Eleitoral", e convidando o americano para uma visita à Polônia.

Mais cedo, o presidente da Rússia Vladimir Putin já havia congratulado o presidente eleito dos EUA.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar