Participamos do

Homicídio de gêmeos rappers na RDC leva 14 réus à pena de morte

Os quatorze homens foram "condenados à morte ontem (quinta-feira) pelo assassinato" de Max Nsenga Ntumba e de Percé Muamba Ntumba
11:14 | Dez. 04, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Quatorze pessoas foram condenadas à morte pelo assassinato de irmãos gêmeos rappers, queimados vivos no final de julho em uma localidade do sudoeste da República Democrática do Congo (RDC) - informou um advogado da parte civil nesta sexta-feira, 4.

 

Os quatorze homens foram "condenados à morte ontem (quinta-feira) pelo assassinato" de Max Nsenga Ntumba e de Percé Muamba Ntumba, dois rappers de Kinshasa que se encontravam na província do Kongo Central, disse à AFP Trésor Lobo, um dos advogados da parte civil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Na República Democrática do Congo, a pena de morte pode ser imposta, mas não é aplicada, sendo comutada por prisão perpétua desde 2003.

 

Ao todo, 25 pessoas foram processadas neste caso, nove delas absolvidas por falta de provas. Os juízes arquivaram o processo para outras duas.

 

Os irmãos gêmeos, de 28 anos, foram espancados até a morte e queimados vivos, após serem acusados de tentar roubar a motocicleta de um motorista que os transportava na noite de 30 para 31 de julho.

 

O evento causou polêmica em Kinshasa e no Kongo Central, uma região onde os dois irmãos rappers eram conhecidos.

 

Os gêmeos foram enterrados em uma vala comum e, depois, exumados e enterrados em um cemitério em Kinshasa.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar