Participamos do

Presidente dos EUA, Joe Biden, fratura o pé durante brincadeira com cachorro

Segundo boletim médico do presidente, Joe Biden terá que usar uma bota ortopédica por várias semanas, mas apesar do incidente, encontra-se em um bom estado de saúde
16:09 | Nov. 30, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden (Democratas), sofreu uma fratura no pé direito durante uma brincadeira com seu cachorro, segundo informações confirmadas por sua equipe de assessores. O acidente teria ocorrido ainda no sábado, mas somente foi confirmada por exames detalhados cerca de um dia depois do fato. 

Biden, 78 anos, sofreu a pequena fratura ao escorregar enquanto brincava com um de seus dois pastores alemães, Major, na tarde de sábado. Após vencer a disputa contra Donald Trump pelo comando da Casa Branca, o democrata levará para residência presidencial seus dois pastores alemães, Major, adotado em 2018, e Champ, que está com a família Biden desde 2008.

O médico pessoal do presidente eleito, Kevin O'Connor, informou em um primeiro momento que Biden sofrera "uma torção no pé direito" sem "fratura aparente". Mas uma tomografia computadorizada "confirmou fissuras (...) no meio do pé", indicou o médico pouco depois, em um comunicado publicado pela assessoria de imprensa do democrata.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O'Connor informou que o presidente eleito "terá que usar provavelmente uma bota ortopédica durante várias semanas". Ainda segundo informações divulgadas por sua equipe de assessores, o presidente encontra-se em um bom estado de saúde e o pequeno incidente não irá atrapalhar os compromissos agendados para os próximos dias. 

O ex-vice-presidente de Barack Obama tomará posse em 20 de janeiro e será o presidente mais idoso da história dos Estados Unidos. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar