Participamos do

Biden: está sob nosso poder resolver pandemia e crescer a economia

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta terça-feira, 24, que, apesar da demora do atual governo em começar a transição, acredita que será capaz de lidar com a crise do coronavírus. "Está sob nosso poder resolver pandemia e crescer a economia ao mesmo tempo", assegurou, em entrevista à NBC, a primeira televisionada desde que foi eleito.

O democrata explicou que sua equipe já começou a discutir com a Casa Branca os planos de distribuição de uma vacina eficaz contra a covid-19. Para ele, a prioridade será vacinar os profissionais de saúde e, depois, grupos sociais vulneráveis. "É possível que a vacina comece a ser distribuída antes da minha posse", disse.

Questionado sobre se pretende pressionar o Departamento de Justiça (DoJ) a investigar o atual presidente dos EUA, Donald Trump, Biden se limitou a dizer que o órgão terá independência durante sua administração. Ele também afirmou que o sua agenda inicial dependerá da disposição do Congresso em negociar com ele e que quer reverter decretos executivos assinados pelo republicano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar