Participamos do

Nova Zelândia declara guerra aos excrementos deixados por turistas

Há tempos os neozelandeses reclamam do comportamento dos turistas, que viajam pelo país em caravanas sem banheiros e não hesitam em defecar nas estradas
08:08 | Nov. 18, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O governo da Nova Zelândia se comprometeu, nesta quarta-feira, 18, a tomar medidas contra os turistas que não hesitam em fazer suas necessidades em meio às mais belas paisagens naturais do arquipélago.

 

Há tempos os neozelandeses reclamam do comportamento dos turistas, que viajam pelo país em caravanas sem banheiros e não hesitam em defecar nas estradas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Ao apresentar a estratégia de turismo a ser adotada após a pandemia do coronavírus, o ministro do Turismo, Stuart Nash, afirmou que essa prática não se enquadra na imagem "100% pura" deste país.

 

Os turistas estrangeiros devem "aderir à nossa imagem de desenvolvimento sustentável e ao que defendemos. Defecar à beira das estradas e hidrovias não é o que somos como nação", explicou aos jornalistas.

 

Nash disse que considera a possibilidade de proibir que os viajantes aluguem caravanas sem banheiros.

 

"Minha ambição é que, uma vez abertas as fronteiras, a Nova Zelândia seja considerada pelos viajantes mais exigentes do planeta como um dos melhores locais para visitar", destacou.

 

Antes da pandemia, o turismo era uma das principais fontes de receita do país, que recebia cerca de quatro milhões de turistas estrangeiros anualmente.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar