Participamos do

Juiz rejeita tentativa de Trump de parar a contagem de votos na Filadélfia

O presidente e candidato à reeleição insiste em dizer, sem provas, que as eleições estão fraudadas
11:17 | Nov. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um juiz federal negou pedido de emergência da equipe de campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para interromper a contagem dos votos na Filadélfia enquanto observadores republicanos não estivessem presentes. A Comissão Eleitoral do condado foi acionada no início dessa quinta-feira, 5, pela equipe de Trump.

De acordo com a campanha, as autoridades eleitorais estavam “se recusando internacionalmente” a permitir a presença de representantes e observadores eleitorais do Partido Republicano. No entanto, o pedido foi negado sem direito a apelação pelo juiz distrital Paul Diamond, ainda na noite de quinta-feira.

Isso porque um tribunal estadual de apelações já tinha determinado que mais observadores republicanos poderiam entrar no edifício da Filadélfia onde funcionários contavam votos. A Filadélfia é o condado mais populoso do estado de Pensilvânia, que elegeu Trump nas eleições de 2016.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, até as 11h2min desta sexta-feira, 6, a agência Associated Press projeta que o estado já apurou 98% das urnas, dando liderança a Joe Biden. Concorrendo a 20 votos no Colégio Eleitoral, Biden está com 49,47% na Pensilvânia, enquanto Trump tem 49,39%.

O Serviço Postal dos EUA afirmou que cerca de 1.700 cédulas foram identificadas na Pensilvânia em instalações de processamento durante duas inspeções na noite de quinta-feira e que estão a caminho de serem entregues a autoridades eleitorais.

Com informações da Uol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar