Participamos do

Campanha de Trump aponta supostas irregularidades na contagem de votos na Geórgia

O então presidente dos Estados Unidos concorre a reeleição em meio a uma alta taxa de desaprovação.
08:22 | Nov. 05, 2020
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A campanha à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu à Justiça que os funcionários eleitorais da Geórgia sigam a lei de armazenamento e contagem de ausentes na eleição presidencial.

LEIA TAMBÉM | Acompanhe o resultado das eleições americanas de 2020 em tempo real

O objetivo da campanha do republicano é apontar supostas irregularidades na contagem de votos no Estado - um dos relevantes para a vitória no Colégio Eleitoral e que ainda não têm uma definição de resultado. Na última quarta-feira, dia 4, Trump pediu a paralisação da contagem de votos no Michigan e na Pensilvânia, além de ter solicitado a recontagem dos votos no Wisconsin.

O advogado do presidente Donald Trump, Rudy Giuliani, já afirmou que os republicanos venceram a eleição. "É apenas uma questão de contar os votos de forma justa", declarou. O então presidente dos Estados Unidos concorre a reeleição em meio a uma alta taxa de desaprovação.



Joe Biden se tornou o candidato mais votado da história dos EUA. Biden recebeu, até às 23h desta quarta, 71.917.120 votos válidos, o equivalente a 50,38% dos votos já apurados das eleições de 2020. O recorde anterior pertencia ao então candidato Barack Obama, de quem Biden foi vice, em 2008.

Com Associated Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar