Participamos do

Brasil é convidado pelos EUA a integrar o programa espacial Artemis, da Nasa

O programa espacial deve ser o primeiro a levar a primeira mulher à superfície da Lua
12:03 | Out. 21, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil foi convidado pelo governo dos Estados Unidos a integrar o programa espacial Artemis, da Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) em cooperação com parceiros comerciais e internacionais. O convite foi realizado nessa terça-feira, 20, durante reunião do conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Robert O’Brien, com o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e outros membros do alto escalão brasileiro.

No encontro, discutiram-se a continuidade de acordos comerciais já firmados entre Brasil e EUA e as oportunidades de novos investimentos estadunidenses no País. “Em nome do presidente Donald Trump, tenho a honra de convidar o Brasil a assinar os Acordos Artemis. Esses acordos guiarão os Estados Unidos, o Brasil e parceiros com interesses semelhantes à medida que fortalecemos os esforços de exploração espacial para um futuro próspero”, publicou O’Brien no Twitter.

O programa espacial Artemis planeja uma nova missão à Lua em 2024. O ano deve marcar a primeira visita de uma mulher na superfície lunar.  O objetivo é, em colaboração com parceiros comerciais e internacionais, estabelecer a exploração sustentável da superfície lunar até o final da década.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Com informações da Agência Brasil e do Correio Braziliense.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar