Participamos do

Assista ao vivo ao pouso da Nasa no misterioso asteroide Bennu

Durante a missão de hoje da agência espacial norte-americana (Nasa), amostras do asteroide serão coletadas e trazidas para a Terra, o que também será exibido ao vivo
17:44 | Out. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir das 18 horas (horário de Brasília) de hoje, terça, 20 de outubro (20/10), a Nasa, agência espacial norte-americana, transmite ao vivo o pouso da sonda Osiris-REx na superfície do misterioso Bennu, um dos asteroides mais estudados pela astronomia recente. Ele é conhecido como "asteroide do apocalipse" pela probabilidade, ainda que remota, de um dia se chocar com a Terra. A aterrissagem está prevista para 19h12min (horário de Brasília). Será possível acompanhar pelas redes sociais da Nasa, pelo site da agência e pelo canal dela no YouTube. Assista abaixo: 

Durante a missão, amostras do asteroide serão coletadas e trazidas para a Terra, o que também será exibido ao vivo. Segundo a Nasa, Bennu possui material do início do sistema solar e pode conter também os precursores moleculares da vida e dos oceanos da Terra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | A missão da Nasa ao asteroide que pode colidir com a Terra

A sonda Osiris-Rex, que tem o tamanho aproximado de uma van de 15 passageiros, orbita Bennu há quase dois anos. Com todo esse tempo de coleta de dados, os pesquisadores conseguiram criar um mapa 3D de seu terreno. Inclusive, é possível fazer uma tour virtual para ter uma ideia de como é o asteroide. (Confira vídeo abaixo)


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar