Participamos do

Confirmado caso de coronavírus na residência onde vive o papa

A residência Santa Marta abriga cardeais e membros do clero em mais de 130 quartos e suítes. Este não é o primeiro caso no local. Em março, um outro morador teve resultado positivo para o coronavírus durante o auge da pandemia na Itália
10:52 | Out. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um morador da residência Santa Marta, onde também mora o papa Francisco, foi diagnosticado com Covid-19 e colocado em isolamento. O Vaticano anunciou no sábado, 17, a informação.

O homem, que não foi identificado, está assintomático e todos seus contatos também foram isolados. A residência Santa Marta abriga cardeais e membros do clero em mais de 130 quartos e suítes.

Segundo o Vaticano, papa Francisco é testado regularmente para a Covid e irá cumprir normalmente com sua agenda oficial neste sábado. O argentino teve parte do pulmão retirada por causa de uma infecção quando era mais jovem. As informações são do portal G1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Este não é o primeiro caso na residência. Em março, outro morador teve resultado positivo para o coronavírus durante o auge da pandemia na Itália.

Francisco participou de três audiências privadas nesta manhã e recebeu um grupo de policiais italianos. Na semana passada, quatro membros da Guarda Suíça, a força de elite que protege o Papa, testaram positivo para a Covid-19.

Outros três moradores do Vaticano, que recentemente foram diagnosticados com o coronavírus, se recuperaram, segundo um comunicado publicado neste sábado. A Cidade do Vaticano é uma pequena cidade-estado no meio de Roma.

O governo italiano impôs na terça-feira, 13, novas restrições a reuniões, restaurantes, esportes e atividades escolares em uma tentativa de diminuir o aumento de infecções.

Na sexta-feira, 16, a Itália registrou 10.010 novos casos por coronavírus em apenas 24 horas. Essa foi a maior contagem diária desde o início do surto no país e o recorde anterior havia sido na quinta-feira, 15, quando o país contabilizou 8.804 novas infecções.

O Ministério da Saúde italiano também relatou 55 mortes relacionadas ao coronavírus, contra 83 no dia anterior. O número é bem menor que os registrados no auge da pandemia na Itália (março e abril), quando um pico diário de mais de 900 mortes foi alcançado.

A Itália foi o primeiro país da Europa a ser atingido pela Covid-19 e tem o segundo maior número de mortos no continente depois da Grã-Bretanha – 36.427 mortes, de acordo com dados oficiais.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar