Participamos do

Barnier: queremos acordo pós-Brexit com Reino Unido, mas não a qualquer custo

Principal negociador da União Europeia para o Brexit - a saída do Reino Unido do bloco europeu -, Michel Barnier afirmou que continuará negociando um tratado comercial entre as duas partes nas próximas semanas. "Faremos tudo o que for possível para chegar a um acordo, mas não a qualquer preço", disse, durante entrevista coletiva.

Barnier destacou que "há prospectos" para um pacto e disse esperar avanços na próxima semana. Ele assegurou que a UE está disposta a fazer esforços para conseguir um entendimento na questão da pesca, um dos principais pontos de impasse. "Se o Reino Unido quiser acesso ao mercado europeu, terá que concordar com igualdade de condições", disse Barnier, que estará em Londres neste fim de semana.

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, que também participou da coletiva, se disse "muito preocupado" com a falta de progresso nas negociações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar