Participamos do

EUA: Enfermeira é contratada e promovida por hospital onde trabalhou como faxineira há dez anos

Jaines Andrades começou a trabalhar no hospital para ver como funciona a rotina de um hospital
08:45 | Out. 13, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há dez anos, Jaines Andrades estava trabalhando como faxineira no Baystate Medical, em Springfield, nos Estados Unidos da América. Ela queria observar como funcionava a rotina de um centro médico, uma realidade totalmente diferente do que o então emprego atual, em uma lanchonete.

Já dentro do hospital e após cinco anos de trabalho, ela conseguiu entrar na faculdade de Enfermagem. Foi quando ela foi contratada como enfermeira iniciante, ainda com supervisão de um médico. Em setembro de 2020, ela foi promovida como enfermeira no setor de trauma, no qual pode atuar sem supervisão.

Emocionada com a experiência, Jaines decidiu publicar em seu perfil no Facebook uma foto com os três crachás do hospital: “10 anos de trabalho, mas valeu a pena”. “Espero que minha história possa inspirar pessoas que talvez se sintam desencorajadas por seu passado ou de onde vêm”, disse à emissora ABC News. “Eu só quero que elas saibam, se eu posso fazer isso, qualquer um também pode”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As informações são do G1.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar