Participamos do

Cearense pede atenção à ciência em frente a hospital onde Trump está internado; veja vídeo

Cidadã americana, a gestora de negócios Caroline Knight é natural de Fortaleza
21:45 | Out. 03, 2020
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cearense Caroline Knight se manifestou a favor da ciência enquanto passava de carro com a família em frente ao Hospital Walter Reed, onde o presidente americano Donald Trump está internado para tratamento contra a Covid-19. Nas imagens gravadas por ela, é possível ver dezenas de manifestantes a favor do líder estadunidense em frente à unidade hospitalar.

Tendo em vista a postura “anticiência” adotada pelos trumpistas, Caroline decidiu gritar “Science, Science, Science” (ciência, ciência, ciência em tradução livre) contra os indivíduos.

“Os manifestantes a favor dele têm dificuldade de entender o papel da ciência frente a dificuldade que estamos passando. Não acreditam no aquecimento global, na reprodução do vírus na pandemia, por exemplo”, analisa a cidadã americana, que está desde 2006 nos Estados Unidos. Caroline é natural de Fortaleza.

“Eu queria dizer alguma coisa, mas que não me causasse problemas. Aqui não pode gritar palavras de baixo calão. Pensei que pudesse gritar contra os manifestantes, mas que não me colocasse em situação delicada”, confessa. Nos EUA, é proibido proferir palavras de calão contra pessoas na rua.

Para a gestora de finanças e pequenos negócios, o presidente poderia ter se prevenido e reduzido as chances de ser infectado pelo novo coronavírus. No entanto, a postura negacionista influenciou no adoecimento. Para ela, os gritos “foram para despertar os presentes de que a ciência explica muita coisa”.

Trump está internado desde a sexta, 2, após ter piora no estado da saúde devido à infecção do novo coronavírus. O presidente está instalado no hospital militar, localizado no estado de Maryland, subúrbio de Washington DC. Há um andar todo exclusivo ao mandatário, com escritórios e salas de comando.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar