Participamos do

Trump sanciona projeto de lei de gastos dos EUA que evita shutdown

07:16 | Out. 01, 2020
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na madrugada desta quinta-feira um projeto de lei de gastos que prevê o financiamento o financiamento do governo até 11 de dezembro. O projeto evita um shutdown, paralisação parcial da máquina pública, no dia do encerramento do ano fiscal.

Trump sancionou a lei provisória ao retornar para a Casa Branca após um comício eleitoral em Minnesota. Apesar de Trump ter assinado o projeto uma hora após a expiração do prazo de financiamento, nenhum escritório ou serviço do governo foi afetado de forma significativa.

A medida provisória de gastos prolonga o próximo prazo de financiamento até depois da eleição de 3 de novembro, cujo resultado moldará a dinâmica política do Congresso e da Casa Branca no final do ano.

Na noite de quarta-feira, o Senado dos Estados Unidos havia aprovado o projeto com 84 votos a favor e 10 contra. A legislação também passou na Câmara dos Representantes na semana passada. Os legisladores disseram que esperam aprovar os projetos de lei para o ano inteiro em dezembro, mas afirmaram que isso dependeria do clima político. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar