Participamos do

Tailândia enviará lixo para turistas que deixarem resíduos no Parque Nacional

A multa para quem deixar lixo nos parques é de até R$ 85 mil (equivalente à moeda local)
10:53 | Set. 23, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

"Toma seu lixo de volta". Uma medida extrema foi tomada pelo Ministério do Meio Ambiente da Tailândia para melhorar a limpeza no Parque Nacional de Khao Yai. Os turistas que forem identificados pelo cadastro de visitantes jogando lixo em local indevido ou deixando de recolher embalagens de alimentos e outros restos receberão a sujeira de volta pelo correio. O lixo estará acompanhado de uma advertência. As informações são do Jornal Extra.

Na Tailândia, a pessoa que deixar lixo em parques ambientais pode ser punido com multa de até R$ 85 mil (equivalente à moeda local) e pena de, no máximo, cinco anos de prisão. O ministro Varawut Silpa-archa, de 47 anos, se manifestou no Facebook e esclareceu a nova medida tomada pelo governo. "O lixo que os turistas deixaram no parque agora está embalado em caixas e pronto para ser enviado de volta ao proprietário. Repito: deixar lixo no parque é um crime. Mantenha-se limpo, salve o meio ambiente, porque a partir de agora, tomaremos as medidas cabíveis"

A Tailândia é um dos países com mais resíduos de plástico do mundo, que muitas vezes acabam no mar ou em áreas naturais e causam a morte de animais. E diante da gravidade do problema, o governo tailandês planeja eliminar as sacolas plásticas mais finas e de uso único em 2022 e, três anos mais tarde, os canudinhos e os corpos descartáveis deste material derivado do petróleo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar