Participamos do

Homem é operado após engolir escova de dentes de 19 centímetros

No hospital, o homem não reclamou de dores, apenas de um desconforto no abdômen. O objeto não pôde ser encontrado por Raio-x
14:28 | Set. 23, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem de 39 anos precisou passar por uma cirurgia após engolir uma escova de dentes de 19 centímetros, que escorregou enquanto ele realizava a limpeza da garganta. O caso aconteceu no vale do Dibang, na Índia, e a identidade do homem não foi revelada. Após o incidente, o homem foi encaminhado para um hospital em Pradesh. As informações são do portal UOL. 

Os médicos não conseguiram detectar o objeto na garganta do paciente durante o exame de Raio-X. O homem também passou por uma esofagoscopia, mas a escova de dentes não foi identificada no esôfago. Apesar de não reclamar de dores, o indiano relatou um desconforto na parte superior do abdômen.

Bomni Tayeng, cirurgião sênior do hospital, realizou o procedimento de remoção da escova. "Como a escova de dentes não pôde ser detectada no Raio-x, decidi conduzir um processo de laparotomia exploradora sob anestesia geral na mesma sessão”, disse Tayeng ao Daily Star. A cirurgia levou cerca de 35 minutos e aconteceu por meio de uma pequena incisão, sem complicações. O médico contou que o procedimento foi simples.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar