Participamos do

Companhias aéreas lançam voos para "lugar nenhum" e esgotam passagens

A proposta das empresas é que os aviões decolem e pousem no mesmo lugar, agradando passageiros que sentem falta de andar de avião
18:24 | Set. 23, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para matar as saudades de quem deixou de viajar por conta da pandemia, empresas áreas ao redor do mundo lançaram voos com destino a "lugar nenhum" e a iniciativa foi aprovada por usuários- que já esgotam passagens. De acordo com o portal de noticias UOL, a ideia das empresas é que os aviões decolem e pousem no mesmo lugar, apenas para agradar os passageiros que sentem falta de andar nos equipamentos.

Segundo a reportagem, as aéreas que realizam o gesto estão concentradas na região Ásia-Pacífico, que ainda passa por fortes restrições de turismo por causa da pandemia do novo coronavírus. Dados da Association of Asia Pacific Airlines (AAPA) estimam que a comercialização de voos na área tenha caído em cerca de 97% com as proibições de deslocamento.

| LEIA MAIS |

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com pandemia, brasileiro voltou a planejar viagens aéreas

Serasa oferece renegociação de dívidas para inadimplentes

Dessa maneira, a iniciativa de uma viagem "de mentira" surge também para mudar esse cenário sem desobedecer determinações sanitárias . Além do serviço de bordo, as companhias oferecem aos clientes a experiência de viajar com temáticas "especiais", como o da empresa taiwanesa EVA Airways- que no mês passado realizou um voo de cerca de três horas em homenagem ao Dia dos Pais, sob o tema "Hello Kitty".

O voo desse gênero que mais foi procurado, no entanto, foi o  "Great Southern Land", da empresa aérea australiana Qantas. A viagem "sem destino a vista" está programada para acontecer no dia 10 de outubro e as passagens esgotaram em apenas dez minutos, de acordo com apuração da reportagem.

Realizado em um avião 787 Dreamliner, o voo será realizado em altitudes "mais baixas que as normalmente adotadas em aeronaves desse porte". Além disso, o equipamento vai sobrevoar paisagens famosas da Austrália, como a Grande Barreira de Corais.

Quem não quiser "sair do chão" ainda pode encontrar outra alternativa para matar as saudades de estar em um avião. A empresa japonesa First Airlines tem reforçado experiências virtuais de voo, que já realizava antes da pandemia, e observado um aumento da demanda.

Nesse modelo de viagens, o passageiro senta em uma estrutura parecida a que encontra em um avião, incluindo serviços de bordo, enquanto telas projetam paisagens naturais, cobertas de nuvens. Para a simulação parecer mais real, anda é possível conhecer a cidade na qual decidiu "viajar" antes de embarcar novamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar