PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Homem usa cobra viva como "máscara" em ônibus na Inglaterra

A cena que mostra o passageiro com o animal enrolado em volta da boca foi registrada pelos demais passageiros que estavam no coletivo e viralizou nas redes sociais

22:42 | 16/09/2020
Um porta-voz do sistema de transporte público da Grande Manchester repreendeu a atitude do homem (Foto: Reprodução/Twitter)
Um porta-voz do sistema de transporte público da Grande Manchester repreendeu a atitude do homem (Foto: Reprodução/Twitter)

Um homem foi visto utilizando uma cobra viva como máscara de proteção dentro de um ônibus em Manchester, na Inglaterra. A cena que mostra o passageiro com o animal enrolado em volta da boca foi registrada pelos demais passageiros que estavam no coletivo e viralizou nas redes sociais.

O passageiro embarcou no veículo na cidade de Salgor com o objetivo de pegar a linha que faz o percurso entre Swinton e Manchester, cidades que fazem parte da Região Metropolitana da cidade inglesa. Como o uso de máscara é obrigatório em espaços públicos, supõe-se que o homem esqueceu seu equipamento e, para não ser barrado, acabou usando a cobra como "máscara".

Em entrevista ao jornal Manchester Evening News, um porta-voz do sistema de transporte público da Grande Manchester repreendeu a atitude do homem. "Embora haja um pequeno grau de interpretação que pode ser aplicado a isso (lei do uso de máscaras), não acredito que se estenda ao uso de pele de cobra, especialmente quando ainda presa à cobra", afirmou. Bandanas e cachecóis também podem ser utilizados como máscaras no Reino Unido.

Uma passageira também revelou que nenhum outro usuário do transporte coletivo ficou com medo da cobra. Alguns consideraram o fato como cômico e bizarro, fazendo alguns registros com o celular. "Ninguém estava realmente incomodado. Foi definitivamente divertido", disse a passageira que não quis se identificar.