Participamos do

Cargueiro afunda perto do Japão com 43 pessoas e 6.000 vacas

O "Gulf Livestock 1" lançou um pedido de ajuda na madrugada de quarta-feira, 2, quando estava a 185 km da ilha japonesa Amami Oshima, no sudoeste do Japão
06:59 | Set. 03, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Um navio com 43 tripulantes e cerca de 6.000 vacas naufragou, após emitir um pedido de socorro em meio a um tufão na costa oeste do Japão - relatou o único sobrevivente resgatado até agora pela Guarda Costeira japonesa.

 

O "Gulf Livestock 1" lançou um pedido de ajuda na madrugada de quarta-feira, 2, quando estava a 185 km da ilha japonesa Amami Oshima, no sudoeste do Japão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Na noite de quarta-feira, equipes de resgate da guarda costeira encontraram um sobrevivente, um chefe de oficiais filipino de 45 anos, que disse ter vestido um colete salva-vidas e pulado na água após chamar seus colegas a bordo.

 

Segundo o único sobrevivente até o momento, o motor do navio parou, e uma onda fez a embarcação capotar, antes de afundar, anunciou a Guarda Costeira em uma nota.

 

O sobrevivente disse não ter visto outros tripulantes, enquanto esperava para ser resgatado. Um barco inflável foi avistado na área, mas a Guarda Costeira não confirmou que tivesse qualquer relação com o navio afundado.

 

Três embarcações da Guarda Costeira, cinco aeronaves e mergulhadores trabalham na operação de resgate. O navio transportava 39 filipinos, dois neozelandeses e dois australianos, bem como 5.800 vacas. O destino da viagem era um porto da China.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar