Participamos do

Começa julgamento por atentado de 2015 contra o semanário satírico "Charlie Hebdo"

Quatorze pessoas são acusadas por suposto apoio logístico aos três autores materiais dos ataques, que morreram depois que cometeram os crimes
07:55 | Set. 02, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O julgamento pelos atentados de janeiro de 2015 contra o semanário satírico "Charlie Hebdo" e um supermercado de produtos kosher, que marcaram o início de uma série de violentos ataques islamitas na França, começou nesta quarta-feira em Paris.

Quatorze pessoas são acusadas por suposto apoio logístico aos três autores materiais dos ataques, que morreram depois que cometeram os crimes. Os atentados deixaram 17 mortos entre 7 e 9 de janeiro 2015, provocando um grande choque na França e no mundo.

Na terça-feira, 1º, véspera do início do julgamento, o jornal satírico francês republicou as charges do profeta Maomé em sua edição com a manchete: "Tudo por causa disso". 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar