Participamos do

Cão é encontrado pintado como se fosse tigre e provoca revolta na internet

O animal foi resgatado pela Persatuan Haiwan Malaysia, associação de defesa dos animais no país asiático, que postou sobre o caso no Facebook com o intuito de descobrir a origem do animal
21:59 | Set. 02, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um cão foi encontrado perambulando ruas de uma cidade na Malásia, na semana passada, pintado de laranja com listras pretas para se parecer com um tigre. O animal foi resgatado pela Persatuan Haiwan Malaysia, associação de defesa dos animais no país asiático, que postou sobre o caso no Facebook com o intuito de descobrir a origem do animal. Não se sabe se o cão tem dono. O caso gerou revolta nas redes sociais. 

"Uma vergonha ele ter sido pintado. Não deve ser confortável", afirmou um internauta. "Você acha engraçado?", protestou outro.

Ano passado, segundo o "Indian Express", um caso semelhante também levou à indignação das pessoas nas redes sociais. Dois burros foram pintados com listras pretas para parecerem zebras em uma festa de casamento em uma praia de Cádiz (Espanha).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As tintas usadas para mudar a cor do pelo dos animais são aptas para humanos e não para outros tipos de animais, já que contêm certas substâncias nocivas que podem trazer problemas irreversíveis.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar