Participamos do

Na China, Ministério da Agricultura emite alerta de urgência para tufão Bavi

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China fez um alerta nesta quarta-feira, 26, para a passagem do tufão Bavi de categoria 8, que se movimenta no mar da China Oriental em direção ao continente e deve ter uma força devastadora. Foi instaurado o alerta de urgência contra tufões que exige que os departamentos agrícolas e rurais de diversas localidades, como Liaoning, Jilin, Heilongjiang, Mongólia Interior implementem várias medidas de defesa para reduzir perdas e danos.
O alerta exorta produtores e trabalhadores rurais a manter contato com os departamentos meteorológicos, de conservação de água e pesca, coletando e enviando informações sobre o caminho do tufão, para que sejam implementadas de medidas de socorro em tempo hábil.
O governo também utiliza a medida para que os agricultores reforcem medidas de estoque e conservação de alimentos.
De acordo com o Observatório Meteorológico Central da China, o tufão Bavi, este ano em categoria 8, se move para o norte do país e sua intensidade aumentará gradualmente, atingindo o nível mais forte.
O observatório afirma que o fenômeno seguirá ainda nesta quarta-feira para a parte sul do Mar Amarelo e se aproximará da costa da península de Shandong na China. Na quinta, 27, deve seguir para a costa do oeste da Coreia do Norte ao leste de Liaoning.
"O Departamento Meteorológico prevê que o tufão Bavi pode se tornar o mais raro a passar por Liaoning desde 1949, superando o tufão mais forte da história recente", afirma o comunicado do ministério.
O impacto na região nordeste da China deve ser semelhante ao do tufão Bulavan em 2012, preveem os meteorologistas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar