Participamos do

Irmã mais velha diz em gravação que Trump "não tem princípios" e é "cruel"

10:58 | Ago. 23, 2020
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A irmã mais velha do presidente americano, Donald Trump, Maryanne Trump Barry, foi secretamente gravada por sua sobrinha, Mary Trump, afirmando que o irmão "não tem princípios", e que o mandatário é "cruel". Em uma das gravações, ela lembra de uma entrevista que Trump concedeu à Fox News em 2018, afirmando que colocaria a irmã, uma ex-juíza federal, na fronteira com o México para orientar casos de filhos de imigrantes separados dos pais.
"A base dele, quer dizer, meu Deus, se você é uma pessoa religiosa, você quer ajudar as pessoas, e não fazer isso", afirma Barry. Ela afirma ainda que o irmão "muda histórias" e é "despreparado" para o cargo. No sábado, Mary Trump, que lançou um livro a respeito do tio em julho, revelou ter gravado 15 horas de conversas com Barry. Ela vinha sendo questionada a respeito das fontes de informação do livro, intitulado "Too Much and Never Enough."
O livro é repleto de ataques contra o presidente, incluindo a afirmação de que ele teria pago a outra pessoa que fizesse os testes para a transferência para a Universidade da Pensilvânia em seu lugar. Barry afirma que Joe Shapiro, um amigo de Trump, teria feito a prova por ele. As gravações marcam a primeira vez em que críticas de um familiar de Trump além de Mary vêm a público.
Em outro ponto, a ex-juíza afirma ainda que Trump é "cruel". "É a falsidade de tudo isso. A falsidade e essa crueldade". Os áudios foram publicados pelo Washington Post, e posteriormente, obtidos pela Associated Press.
Trump diminuiu a importância das gravações. "Nem todo mundo concorda (com seu governo), mas os resultados são óbvios. Nosso país logo vai estar mais forte do que nunca", disse ele em um comunicado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar