Participamos do

Relembre lista de famosos que morreram durante a pandemia de coronavírus

O POVO listou algumas celebridades que falecera desde março, seja em em decorrência da Covid-19 ou por outros motivos
18:13 | Ago. 18, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Todos os anos, o cenário de famosos nacionais e internacionais perdem muitas personalidades. Com a pandemia do novo coronavírus, que teve início no fim de 2019 e passou a atingir o Brasil com maior impacto a partir de abril, as perdas se intensificaram. O POVO listou algumas celebridades que faleceram nesse período, seja por conta da Covid-19 ou por outros motivos, e podem ter passado desapercebidos diante do noticiário carregado do dia a dia de pandemia.

Daisy Lúcidi
A atriz e radialista faleceu no dia 25 de abril de 2020, vítima de Covid-19, na UTI do Hospital São Lucas, em Copacabana, Rio de Janeiro. Ela já trabalhou em novelas da Globo como “Paraíso Proibido”, “Babilônia”, “Passione”, além da série “Tapas e Beijos”. Confira detalhes no link.

Chica Xavier
Produtora teatral, e atriz, Francisca Xavier faleceu aos 88 anos, no dia 8 de agosto de 2020, por conta de um câncer de pulmão. Ela participou de filmes como “Nosso Lar”, “Inocência”, além de obras para a televisão, como as novelas/séries “Cheias de Charme”, “Duas Caras”, “Sandy e Júnior”, “O Rei do Gado”, entre outras obras. Confira matéria completa

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aldir Blanc
Compositor e escritor faleceu aos 73 anos, em decorrência da Covid-19. Entre suas composições mais famosas, estão “O Bêbado e o Equilibrista”, interpretada por Elis Regina, “Caça à Raposa”, “Bala com Bala”, entre outras. Leia mais detalhes

Gésio Amadeu
Ator faleceu após falência múltipla dos órgãos no dia 5 de agosto deste ano. Conhecido por seu papel em “Chiquititas”, “Sítio do Pica Pau Amarelo”, “Terra Nostra”, “Flor do Caribe”, entre outros. 

Ciro Pessoa
Em 5 de maio, um dos fundadores da banda Titãs, Ciro Pessoa, faleceu aos 62 anos. Ele já lutava contra um câncer, quando contraiu Covid-19. Junto à banda, compôs “Homem Primata”, “Sonífera Ilha”, e outros sucessos. 

Olivia de Havilland
Aos 104 anos, a atriz de filmes clássicos como “...E o Vento Levou”, “Sonho de Uma Noite de Verão”, “Anastácia”, entre outros, morreu por causas naturais, em 26 de julho. Ela era dona de dois Oscar de Melhor Atriz, além de ter sido condecorada Dama do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II. Saiba mais aqui.

Naya Rivera
A atriz e cantora norte-americana, que já atuou em vários seriados televisivos, como “Glee”, faleceu aos 33 anos, vítima de afogamento, durante passeio de barco com o filho de 4 anos. O corpo ficou desaparecido, após o filho ser encontrado em uma embarcação, por cerca de 5 dias, até que foi descoberto, no dia 13 de julho. Saiba mais aqui.

Kelly Preston
Atriz e modelo, a ex-esposa de John Travolta faleceu no dia 12 de julho, por conta de um câncer de mama que ela já estava tratando. Ela ficou famosa após atuar em filmes como “Jerry Maguire: A Grande Virada”, “Irmãos Gêmeos”, entre outros. Saiba mais no link.

Moraes Moreira

Músico brasileiro, o cantor e compositor Moraes Moreira morreu no dia 13 de abril, aos 72 anos, após um infarto agudo do miocardio. O músico participou dos Novos Baianos, lançou mais de 60 discos e se tornou o primeiro cantor de trio elétrico, em 1976. Saiba mais aqui.

Nelson Leirner

Pintor, desenhista e cenógrafo, foi um artista polêmico que buscava impacto nas pessoas. É considerado hoje um dos artistas mais expressivos de vanguarda dos anos 60. Morreu no dia 7 de março. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar