Participamos do

Dezenas de mortos e desaparecidos no Japão pelas chuvas torrenciais

Dezenas de pessoas estão desaparecidas devido a esses desastres, que levaram as autoridades a dar a ordem de evacuação para mais de 200.000 pessoas
10:35 | Jul. 05, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Pelo menos 34 pessoas morreram e outras 14 estão desaparecidas no Japão devido às inundações e deslizamentos de terra provocados pelas chuvas torrenciais no oeste do país, informaram as autoridades neste domingo, 5.

O governo da região de Kumamoto, localizada na ilha de Kyushu, sudoeste do país, confirmou 18 mortos, enquanto outros 16 estão em "parada cardiorrespiratória", um termo geralmente utilizado no Japão para anunciar a morte de uma pessoa antes que seja oficialmente confirmada pelos médicos.

Entre elas, figuram 14 pessoas de um lar de idosos inundado no sábado, 4, pelo transbordamento de um rio próximo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As autoridades da região e dos municípios afetados pela catástrofe não puderam confirmar neste domingo as mortes relatadas pela imprensa.

Dezenas de pessoas estão desaparecidas devido a esses desastres, que levaram as autoridades a dar a ordem de evacuação para mais de 200.000 pessoas.

Neste domingo, as chuvas haviam diminuído em Kumamoto mas muitos habitantes da região continuam isolados pelos danos provocados pelas chuvas torrenciais.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar